Fotos e Vídeos

Queremos contar com você na construção deste blog. Envie suas fotos e vídeos e nos ajude a contar essa história de 80 anos de vida de Carlos Mesters. Não esqueça de identificar-se: nome, cidade e outra informação que julgar importante."
E-mail: comunicacao@cebi.org.br


Veja o vídeo em homenagem aos 80 anos de Carlos Mesters



VÍDEOS


Carlos Mesters: Um pé na Bíblia e outro no chão
(Nosso agradecimento ao CESEP e Oscar Beozo pela disponibillização do vídeo)


Carlos Mesters: Pentecostes (entrevista)



FOTOS



Frei Carlos,
Nestes seus 80 anos, louvamos e agradecemos a Deus pela sua VIDA, pelo dom que és para todas/os nós. Amigo, muito obigada por você existir. Das Negras-Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado e toda Congregação-MJC, nosso abraço e orações.
Irmã Maria Raimunda Ribeiro da Costa presença nos 80  anos com todas as Quilombolas que te ama e  te agradecem.
(m.raimunda.costa@bol.com.br)



Querido Frei Carlos,



Esta foto é do curso de Capacitação do CEBI em 1980, em São Paulo – Capão Redondo. Você está de pé, ao seu lado direito está a Yolanda Setúbal.  Entre vocês pode-se ver o rosto do Sandro Gallazzi. Eu estou sentada no chão, de blusa azul. Ao meu lado esquerdo está o Ângelo Perim. Nesta foto, tem muitas pessoas conhecidas. Todos mudamos muito nestes 31 anos. Mas, o nosso coração continua ardendo ao partilhar a Palavra na caminhada com os pobres, não é mesmo? Obrigada por tudo!!! Feliz aniversário!


Mercedes Lopes (Rio de Janeiro)




A foto aí foi tirada na festa dos 20 anos do CEBI em Caruaru/PE, em 1998
João Luiz, eu e o Carlos Mesters. Que memória! Para mim uma foto histórica!
Um grande abraço         
Neto, Mossoró/RN (salesneto100@hotmail.com)









Curso Bíblico, Vitória, anos 70
Curso de Bíblia assessorado por Mesters, em Vitória, na década de 70.
"Creio que o primeiro com a linha de leitura proposta por Mesters no E.Santo. No lado direito da foto, está o saudoso D.Luis Gonzaga Fernandes.Abraço fraterno,
Claudio Vereza, Vila Velha/ES
(Estou deputado estadual e atuei muitos anos como agente de pastoral - ICAR)




Eu e Jairo somos do CEBI-CE, e esta linda garotinha é nossa filha Bárbara Letícia. Esta foto foi retirada em Fortaleza na festa de 30 anos do CEBI quando tivemos a doce e alegre presença de  Frei Carlos Mestres. Para nós esta foto representa o encontro da vida que se renova com a experiência de fé e de caminhada. E é com muita alegria que mandamos nossa pequena contrubuição em homenagem aos 80 anos de vida do inspirador Carlos Mestres.Abraços fraternos,
Elaine e Jairo






Estou no Pará, região transamazônica, Maracaja, distrito de Novo Repartimento. Ao ler "Paulo Apóstolo. Um trabalhador que anuncia o evangelho" obra de Frei Carlos Mester, eu ao fazer meu trabalho pastoral (foto tirada da transazamazônica), procuro vivenciar essa experiência missionária, inspirada na obra que li. A foto (meu trabalho concreto) é em homenagem a ele, grande profeta do nosso tempo.